Faça seu login ou cadastre-se
Fechar
Ok
Esqueci minha senha
Quero me cadastrar
               |             Siga nos!               |             Receba nossas novidades

Troca e Devoluções

A Le Zil se preocupa em garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e sofisticação. Para garantir a satisfação dos clientes também nas compras realizadas pela loja virtual, criamos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:

  1. Troca
  2. Desistência por Arrependimento
  3. Defeito Técnico ou de Fabricação
  4. Avaria

Conheça as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la:


Considerações Gerais:
Toda troca ou devolução deve ser previamente comunicada à Central de Atendimento ao Cliente da Le Zil.
Produto devolvido sem comunicação prévia ao SAC, fora do prazo, com ausência de itens, acessórios e nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.


1. Troca:
Caso você adquira ou receba um produto e deseje trocá-lo, conforme regras e prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Le ZIl.
São aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data de compra dos produtos e desde que respeitadas as condições abaixo:
- Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento;
- Apresentação da Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido a produto como presente);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.
A Le ZIl reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes a retirada de produto e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar na residência do cliente.
Os clientes poderão efetuar a troca de produto adquirido na loja virtual na loja física da Le Zil no BarraShopping. Caso haja diferença de valor a ser complementado pelo cliente, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual da Le ZIl.


2. Desistência por Arrependimento:
Caso você adquira um produto pela loja virtual da Le Zil e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para a Le Zil, trocá-lo ou receber a restituição no valor total do produto devolvido conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Le Zil.
Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:
- Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento;
- Apresentação da Nota Fiscal;
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita.
Atenção: As lojas físicas da Le Zl estão autorizadas a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) comprado(s) através da loja virtual no site da Le Zil. Estes casos poderão ser tratados também diretamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente da Le Zil. no telefone 21 3202 4500.
Restituição de valor: Caso desista da compra, a restituição do valor do produto será realizada mediante estorno do cartão de crédito a ser efetivado em até 10 (dez) dias úteis da data de recebimento do(s) produto(s) em nosso Depósito Central.


3. Defeito de Fabricação:
Se você adquirir algum produto da Le Zil pela loja virtual e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Le Zil.
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias.
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com a Central de Atendimento da Le Zil com os seguintes documentos em mãos:
- CPF Cadastrado no site da Le Zil;
- Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente).
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.
Atenção: As lojas físicas da Le Zil estão autorizadas a aceitar devoluções por defeito de fabricação de peças compradas através da loja virtual no site da Le Zil. Estes casos poderão ser tratados também diretamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente da Le Zil. no telefone 21 3202 4500.
Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela Le Zil. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.


4. Avaria:
Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca por avaria poderá chegar a 90 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da Le Zil.


Atenção: As lojas físicas da Le ZIl não estão autorizadas a aceitar devoluções de produtos avariados comprados através da loja virtual no site da Le Zil ou televendas. Estes casos poderão ser tratados também diretamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente da Le Zil. no telefone 21 3202 4500.
Caso você tenha comprado algum produto no site daLe Zil, que por qualquer das razões previstas na presente poderá ser devolvido, entre em contato com nossa Central de Atendimento ou pelo e-mail sac@lezil.com.br. Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF). Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.